28.8 C
Teresina
Sexta-feira, Janeiro 30, 2026

Rafael Fonteles acompanhará Lula em viagem à China em busca de investimentos para o Piauí

Governador detalhou a agenda internacional após participar de missa pelos seus 40 anos

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, irá integrar a comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em uma viagem oficial à China, que acontecerá no próximo sábado (10). A missão tem como finalidade estabelecer novas parcerias entre os dois países e atrair investimentos estratégicos para o estado. Fonteles representará também o Consórcio Nordeste, do qual é presidente, reforçando a busca por acordos que beneficiem não só o Piauí, mas toda a região.

Antes de seguir para a China, Lula está em visita oficial à Rússia. Em território chinês, ele se reunirá com gestores e autoridades brasileiras e locais. “Vamos celebrar acordos entre China e Brasil e anunciar investimentos na área de energia para o Piauí”, comentou Rafael Fonteles.

As informações sobre a viagem foram compartilhadas pelo governador durante entrevista à imprensa após uma missa de ação de graças celebrada em função do seu aniversário de 40 anos. A cerimônia religiosa foi realizada nesta terça-feira (6), na Igreja de São José, no bairro Horto, zona leste de Teresina.

“Estou muito feliz. Na verdade, viemos aqui celebrar a missa na casa do pai, agradecer pela vida, saúde, pela família que tenho, que me dá muita força. Viemos também pedir sabedoria para continuar nossa missão pública, muito sintonizada com os anseios do povo”, declarou o governador durante a celebração.

Homenagens ao governador

Durante a missa, familiares e aliados políticos prestaram homenagens a Rafael Fonteles. O ex-deputado federal Nazareno Fonteles, pai do governador, destacou a importância de manter uma gestão comprometida com os mais necessitados. “Acho que esse momento simboliza tudo o que desejamos: pedir realmente que o senhor da vida, o Deus do amor, nunca permita que se esqueça que a prioridade de um governo popular são sempre os que mais precisam”, afirmou.

O coordenador de Comunicação do Estado, Marcelo Nolleto, também ressaltou sua admiração e parceria com o governador. “Estou dando minha vida a serviço do povo do Piauí, por meio do governador. Esse é o maior presente. Só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade de tê-lo, primeiro como amigo e, segundo, com todos esses talentos que Deus lhe concedeu, a serviço do nosso povo”, destacou.

Já o secretário de Educação, Washington Bandeira, frisou que o maior presente para Rafael é seguir trabalhando pelo povo piauiense. “Tenho o prazer de conhecê-lo há mais de 30 dos 40 anos que ele completa hoje. O presente dele será o trabalho pelo povo do Piauí. Tenho certeza de que contemplamos os piauienses e a vontade do nosso governador”, finalizou.

- Advertisement -spot_imgspot_img
SourceCCOM-PI
spot_img
Related news
- Advertisement -spot_img